Na noite de terça-feira, 25, na região continental de Florianópolis, foi realizada a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). O evento formou 403 alunos, do 5º ano de nove escolas, em cerimônia realizada nas dependências da igreja Mais de Cristo no bairro de Capoeiras.
O evento aconteceu sob a coordenação da comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Clarissa Dias Soares, e contou com a participação das seguintes autoridades: coronel da reserva remunerada Claudio José de Barros, chefe de Programas Institucionais do 22º BPM, tenente Rafael Veras Rocha, e representando a igreja Mais de Cristo, o diretor da faculdade Mais de Cristo, lider de ensino, pastor e mestre Paulo Roberto Souza Massarim.
A solenidade foi repleta de momentos especiais, incluindo, o compromisso Proerd assumido pelos alunos, além da entrega de certificados aos formandos, para as respectivas professoras e um sorteio de diversos prêmios.
O Proerd não apenas capacita os estudantes a resistirem às pressões que os expõem às drogas e à violência, mas também promove valores fundamentais para a formação de cidadãos responsáveis e conscientes. A participação ativa dos alunos nesse programa é um passo significativo para um futuro mais seguro e saudável.
Clique aqui e confira as fotos da solenidade de formatura.
Fotos: 3º Sargento da reserva remunerada Paulo Henrique Santana / CCS