Na tarde de quinta-feira, 27, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou uma operação no bairro Aririu, em Palhoça, que resultou na apreensão de 44 quilos de maconha e diversos documentos falsificados. A ação, em cumprimento da segunda etapa da operação Nárke, foi conduzida pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), em conjunto com o 16º e 12º Batalhões de Polícia Militar (BPM's).
A operação teve início após os policiais militares receberem informações sobre uma residência suspeita de estar envolvida em atividades de tráfico de drogas, sendo abordado um envolvido. Durante a busca no imóvel, além da maconha, foram encontrados documentos falsificados já preenchidos e outros documentos em branco, prontos para serem preenchidos com dados falsos.
A PMSC destaca a importância da integração entre as diferentes unidades policiais para o sucesso da operação. O envolvido, juntamente com todo o material apreendido, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais.