Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Mais de 3.200 alunos são capacitados pelo Proerd em 2024 no Extremo Oeste


O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), finalizou, nesta semana, suas atividades de 2024 com um expressivo marco: mais de 3.200 alunos formados em dez dos 27 municípios atendidos pelo 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron).

O programa foi desenvolvido em escolas particulares, estaduais e municipais, abrangendo 25 turmas do Proerd Kids, 154 turmas do 5º Ano do Ensino Fundamental e 14 turmas do 7º Ano, sob a condução de sete policiais militares Instrutores Proerd.

Com 26 anos de atuação em Santa Catarina, o Proerd tem como missão conscientizar os estudantes sobre os perigos das drogas e da violência, ajudando-os a tomar decisões seguras e responsáveis. Esse trabalho é resultado de uma colaboração entre a Polícia Militar, escolas, famílias e a comunidade, consolidando-se como uma ferramenta essencial de prevenção e educação.

Em 2024, as atividades do programa incluíram dinâmicas interativas e educativas que abordaram temas como prevenção ao uso de substâncias ilícitas, combate à violência e incentivo a comportamentos positivos. As metodologias foram adaptadas às faixas etárias dos participantes, garantindo a compreensão e o engajamento dos alunos.

O 11º BPM/Fron agradeceu a todos os parceiros que contribuíram para o sucesso do programa, incluindo administrações municipais, diretores e professores, pais, secretarias de Educação, clubes de serviço, Poder Judiciário, Ministério Público e entidades privadas. Essa atuação conjunta tem sido decisiva para levar às crianças e adolescentes ferramentas que contribuem para um futuro mais seguro.

Para 2025, o Proerd continuará sendo uma das principais iniciativas preventivas da Polícia Militar de Santa Catarina, fortalecendo a parceria com as famílias, escolas e comunidade para transformar a vida de jovens em todo o estado.