Na madrugada desta quinta-feira, 16, policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam um homem com mais de 30 kg de drogas. A ocorrência de tráfico de drogas foi constatada após uma denúncia de violência doméstica no bairro Jardim Iririú, Joinville.
Na oportunidade, a guarnição recebeu a informação que no interior da residência havia uma mulher sendo agredida. Quando os policiais chegaram no local, tratava-se de um sobrado dividido em várias kitnets. A guarnição realizou buscas na área comum e em uma das residências que estava aberta, os militares flagraram um homem, de 39 anos, usando crack, e um forte odor de maconha vindo do local.
Os policiais realizaram a abordagem e o homem alegou ser apenas usuário de drogas, afirmou que não havia nenhuma mulher no local e permitiu que a guarnição verificasse o imóvel. Durante as buscas pela residência, foi encontrado espalhado pela cozinha mais de 30 kg de drogas, sendo 29 kg de maconha dividida em 30 tabletes e cerca de 1,8 kg de cocaína dividida em dois tabletes. Também foram localizadas cinco balanças de precisão.
O abordado alegou que a droga pertencia ao seu sobrinho, que não estava no local, mas já é conhecido pelas guarnições pelo envolvimento com o tráfico de drogas. Nenhuma mulher foi localizada, tampouco se apresentou para a guarnição. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.