Na quarta-feira, 23, foi realizado no ginásio da escola de Educação Básica Santo Antônio, em Mafra, a 47º formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A solenidade contou com 219 alunos do 5º ano do ensino fundamental das redes municipal e particular de ensino que concluíram o curso.
Neste ano, o número de crianças formadas pelo Proerd no município, ultrapassou a marca de 17 mil crianças, as quais participaram de 11 lições, trocando experiências reais de seu cotidiano e trazendo para discussão na sala de aula, sobre as consequências das drogas, pressão dos colegas e bullying.
Durante a solenidade, foram homenageados os alunos que se destacaram, professoras e diretoras das escolas participantes, entidades e pessoas da sociedade civil que de alguma forma contribuíram para o sucesso do Proerd.
O comandante do 38º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Givanildo Rodrigues, esteve presente no evento e recepcionou as autoridades e convidados, e na ocasão destacou a importância do Proerd no enaltecimento dos valores familiares.
O evento contou ainda com a presença do mascote do programa, o leão Daren, que cantou e dançou com a crianças a canção do Proerd, sob a regência dos instrutores, cabo Marcelo Jankoski e cabo Luciano Ferreira.
Fotos: cabo Phillippe Pereira e cabo Maira Neidorf Bedin