Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Mais de 20 kg de drogas são apreendidos em Dionísio Cerqueira


No domingo, 3, às 20h40, na BR-163, em Dionísio Cerqueira, aconteceu uma apreensão por tráfico de drogas. O fato foi registrado após as guarnições da Operação Narco Brasil, Operação Hórus e Canil realizarem uma abordagem do ônibus da linha Foz do Iguaçu-PR à Caxias do Sul-RS.

Em averiguação no bagageiro do referido ônibus, o cão Zeus localizou em uma mala de cor preta alguns tabletes de substância análoga a maconha, os quais estavam embaixo de algumas peças de roupa e em meio ao pó de café, para disfarçar o cheiro da droga.

Através da numeração da mala e ticket de passagem, foi constatado que a mala era de propriedade de uma mulher, passageira do ônibus.

A mulher possuía uma mochila como bagagem de mão na parte de cima do ônibus, onde após revista, foram localizados mais alguns tabletes da droga, totalizando 30 tabletes do entorpecente.

Após pesagem, foi constatado a quantia total de 20,880 quilos da droga. Questionada sobre os fatos, a mulher relatou que estava viajando de Cascavel-PR até Passo Fundo-RS. Que uma outra mulher, que ela não conhecia fez contato e pediu para ela levar droga até passo fundo. Ela contou que a princípio disse que iria pensar e depois acabou resolvendo aceitar a proposta.

A mulher trouxe uma mala na rodoviária pronta e que também colocou mais uma quantidade de maconha na sua mochila de mão e também lhe entregaram um celular para manter contato durante a viagem. Lhe foi dado 500 reais para as despesas da viagem. E disseram que tinha, ao todo, 30 peças de droga.

Segundo a mulher, iria receber R$ 2 mil quando chegasse em Passo Fundo com a droga, conforme combinado. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a suspeita, lavrado o presente boletim de ocorrência, o levantamento fotográfico e conduzido a envolvida, juntamente com a droga e o celular apreendido, para a Polícia Civil de São José do Cedro.

Texto: Jornalista Marcelo Passamai