Policiais militares e civis atuaram em uma ação conjunta no início da manhã desta quarta-feira, 5, em dois condomínios do bairro Corticeira, em Guaramirim. A ação foi realizada em razão de inúmeras denúncias de perturbações, ameaças, vias de fato, tráfico de drogas e também ao cumprimento de mandados de busca e apreensão.
Os policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e policiais civis da 15ª Delegacia Regional iniciaram os trabalhos por volta das 4 horas da madrugada, com reuniões de cunho estratégico, e às 6 horas, entraram nos condomínios com 32 viaturas na busca por criminosos, armas de fogo e entorpecentes.
Na oportunidade, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, apreendidos cerca de três quilos de maconha, 88 gramas de cocaína, 48 gramas de crack, 40 comprimidos de ecstasy, 96 carteiras de cigarros contrabandeados, rádios comunicadores, armas brancas, simulacro de arma de fogo e mais de R$ 8,5 mil em espécie. Duas pessoas foram presas e nove termos circunstanciados registrados.
A operação contou com o apoio aéreo do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM) de Florianópolis. O comandante do 14° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel João Carlos Benassi Borges Kuze, destacou que os resultados foram positivos e que operações são importantes, principalmente para proporcionar mais tranquilidade e segurança às pessoas de bem e trabalhadoras que residem na região do Batalhão.