Mais 834 alunos se formam no Proerd em Fraiburgo

Na noite de quarta-feira, 16, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em Fraiburgo, realizou a maior formatura da cidade no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Ao todo, 834 alunos de 5º ano e de 1º ano kids concluíram a capacitação.

A solenidade contou com a presença do governador Jorginho Mello, que na oportunidade anunciou investimentos para a Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA) e para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

O evento promovido pelo 3º Pelotão da 2ª Companhia do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no Centro de Eventos Pref. Sebastião André dos Santos contou com a presença de todos os formandos, sendo 554 alunos de 5º ano (referente a 25 turmas) e 280 alunos do 1º ano kids do Proerd (referente a 13 turmas).

Na ocasião, os alunos com as melhores redações foram premiados com um troféu e os demais alunos com um mascote do Proerd, o leão Daren. Já os professores também receberam uma lembrança como forma de agradecimento, empenho e dedicação durante o desenvolvimento do programa.

O Proerd é um programa desenvolvido pela Polícia Militar com o objetivo de promover a prevenção ao uso de drogas e à violência entre crianças e adolescentes. Com policiais militares nas escolas, o programa busca ajudar a criança a desenvolver sua autoestima, transmitir conhecimentos sobre os riscos e consequências do envolvimento com drogas e promover a tomada de decisões seguras e saudáveis.

No evento, os instrutores foram chamados a se postarem em frente à mesa de autoridades para que, com os alunos, realizassem o juramento do Proerd. O comandante da 2ª Companhia do 15º BPM, Marcos Evandro Tarniovicz, realizou a leitura do compromisso firmado na entrega dos certificados, onde cada aluno prometeu se manter longe das drogas e da violência.

“É maravilhoso! É exemplar esse trabalho que a nossa Polícia Militar de Santa Catarina realiza. Um trabalho pedagógico, de prevenção e de ensinar caminhos. A gente precisa saber que a violência tem que ficar longe das famílias e das escolas. Por isso que eu estou aqui, para aplaudir esses grandes profissionais, as famílias, os alunos, os professores e a todos que se unem nesta causa”, destacou o governador do Estado, Jorginho Mello.

A surpresa ficou por conta dos mascostes, o leão Daren, que desta vez chegaram com a equipe da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), composta por cinco motocicletas e um Daren em cada, que levaram as crianças ao delírio pelas performances e disposição em agitar o público em geral e pelo carinho na hora das fotos.

O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Marcelo Correia Macedo, agradeceu a presença do governador Jorginho Mello e reconheceu o prefeito de Fraiburgo, Wilson Ribeiro Cardoso Junior, pelo engajamento frente a promessa de auxiliar no evento de grande proporção. Além disto, mencionou à empresa Fischer S/A, pelo serviço prestado ao Programa, bem como à Secretaria de Educação que não mediu esforços em ajudar as crianças a ficarem no caminho certo, longe das drogas e da violência.

Para conferir algumas fotos da galeria da formatura acesse o link:

Galeria de imagens.