Mais 380 alunos se formam no Proerd em Canoinhas

Na noite de quarta-feira, 30, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em Canoinhas, realizou a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Ao todo, 386 alunos de 5º ano concluíram a capacitação, encerrando o ciclo de formaturas do Proerd no primeiro semestre de 2023 na cidade.

A solenidade contou com a presença do major Jorge Padilha Dias, representando o comando do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), do vice-prefeito de Canoinhas, Marcos Antonio Kucarz, da coordenadora regional de educação, Cleide Anita Alberti Gonçalves, da secretária municipal de educação, Sônia Maria Stelzner Grosskopf, além de demais autoridades civis e militares, diretores, professores e familiares dos formandos.

O Proerd é um programa desenvolvido pela Polícia Militar com o objetivo de promover a prevenção ao uso de drogas e à violência entre crianças e adolescentes. Com policiais militares nas escolas, o programa busca ajudar a criança a desenvolver sua autoestima, transmitir conhecimentos sobre os riscos e consequências do envolvimento com drogas e promover a tomada de decisões seguras e saudáveis.

Durante o evento foram entregues certificados aos alunos e sorteados brindes, além da premiação por atividades realizadas, como uma redação sobre o tema do programa. Finalizando, os formandos cantaram e dançaram a canção do Proerd com muita alegria e entusiasmo ao lado da mascote do programa, o leão Daren.