Em mais um dia de ostensividade, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou apreensões de descaminho e tráfico de drogas em Dionísio Cerqueira, área de divisa do Estado de Santa Catarina e Paraná, que fazem fronteira com a República Argentina. Duas pessoas foram presas em ocorrências distintas na terça-feira, 12, pelo 36º Batalhão de Polícia Militar.
Na primeira, por volta das 18h30, policiais militares abordaram um veículo, no centro da cidade, com placas de Guaratuba, Paraná, que apresentou suspeita devido o excesso de carga. Dentro do veículo foram localizadas 537 garrafas de vinho, descaminhadas do país vizinho, sem os devidos trâmites aduaneiros.
Diante do ilícito, o veículo, o condutor e a carga foram conduzidos até a Receita Federal.
Em seguida, durante a abordagem de um ônibus com linha de Foz do Iguaçu, Paraná, para Porto Alegre, Rio Grande do Sul, foi abordado e com o auxílio do canil setorial, foram identificados 25,160 kg de maconha, envolvidos com balão, na tentativa de disfarçar o odor da droga.
A proprietária da mochila foi identificada como uma mulher, de 19 anos, que relatou aos militares que receberia R$ 2 mil para o transporte da droga. Diante do ilícito a mesma foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.