Na manhã de sexta-feira, 30, os alunos do Curso de Formação de Sargentos participaram de uma palestra sobre “Libras na Abordagem Policial”, realizada no auditório da Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), Florianópolis.
A palestra foi ministrada pela soldado Daiane Madalena de Bem de Aguiar, professora e intérprete de Libras, e pelo presidente da Associação de Surdos do Extremo Sul Catarinense, Herlon Charles Motta, com o objetivo de melhorar a prestação do serviço, a promoção e o respeito aos direitos humanos do deficiente auditivo, tanto nos aspectos que envolvem a sua abordagem quanto ao conhecimento comunicativo para melhor interação entre policiais militares e o cidadão.
Além do conhecimento teórico, os alunos tiveram a oportunidade de realizar simulações de abordagem policial à pessoa com deficiência auditiva, utilizando a linguagem de sinais, praticando assim os conhecimentos obtidos.
Por fim, os palestrantes receberam diplomas de agradecimento e reconhecimento por apresentarem a importância da preparação dos órgãos de Segurança Pública para suprir necessidades de atendimento à comunidade detentora de deficiência auditiva.