Na tarde desse domingo, 10, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), prendeu um homem pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, em Chapecó.
Na ocasião, durante patrulhamento no prolongamento da avenida Getúlio Vargas, uma guarnição da polícia foi abordada por populares relatando a presença de um homem que estaria vendendo maconha na região. Com as informações fornecidas, os policiais se deslocaram até o local indicado, onde encontraram um veículo estacionado com alguns homens ao redor.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado em revista pessoal, na busca veicular, a polícia localizou 136 gramas de maconha na porta do motorista e sob o banco traseiro. Além disso, foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, escondido em meio à fiação do volante.
Ao ser questionado, um jovem de 19 anos assumiu a posse da droga e da arma. Com ele, foi encontrada ainda uma quantia de R$ 1.861,95. Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.