Na manhã de quarta-feira, 19, foi realizada a solenidade de passagem de comando do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Joinville. Na ocasião, o tenente-coronel Celso Mlanarczyki Júnior passou o comando da unidade ao tenente-coronel Egon Ferreira Platt Hemann.
A cerimônia contou com a presença do subcomandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Alessandro José Machado, do comandante do 5° Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Márcio Leandro Reisdorfer, além de outras autoridades militares e civis e convidados.
Durante os atos, o tenente-coronel Celso Mlanarczyki Júnior foi agraciado com uma homenagem da tropa em reconhecimento ao trabalho realizado enquanto esteve à frente da unidade.
Em seu discurso de despedida, o tenente-coronel Celso afirmou que todo comandante sonha em realizar obras no Batalhão mas, que além disso, seu objetivo foi oferecer condições dignas de trabalho ao policial militar. E se dirigindo a tropa, agradeceu o trabalho de cada um e afirmou: "São os senhores que bancam essa sociedade em Ordem, cada policial faz a diferença no todo, continuem fazendo cada um a sua sua parte e lançando gotículas positivas no caldeirão."
O subcomandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Alessandro José Machado, agradeceu os trabalhos realizados pelo tenente-coronel Celso e desejou sucesso ao novo comandante.
Ao término da solenidade, foi realizado o descerramento do retrato do tenente-coronel Celso, o qual irá compor a galeria de ex-comandantes do 8° Batalhão de Polícia Militar.