Alunos do ensino fundamental e médio participaram na manhã desta terça-feira, 16, de uma palestra conduzida pelos instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), por intermédio da 2ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Porto União.
Os instrutores conversaram com mais de 200 alunos abordando o tema das drogas e suas consequências, enfatizando os danos potenciais do uso do cigarro eletrônico. Orientaram os jovens sobre os sérios danos à saúde física e mental que o uso dessas substâncias pode causar, incluindo problemas cardíacos, respiratórios e mentais, além do aumento do risco de dependência e dos impactos negativos na vida social do usuário.
O assunto abordade ressalta a importância de evitar o uso de drogas e os riscos que essas substâncias nocivas representam para a saúde. O objetivo foi educar as crianças e adolescentes para fazerem escolhas mais saudáveis, conscientizando-os sobre os perigos do consumo dessas substâncias. Além disso, houve espaço para discussão e esclarecimento de dúvidas.