Na manhã desta segunda-feira, 2, a Policia Militar atendeu ocorrência de roubo, envolvendo idoso, em Chapecó. O fato aconteceu na Rua Ventura Migliorini, Santo Antônio, no interior da cidade. A vítima foi ameaçada e agredida pelos envolvidos.
Ao chegar no local, os policiais visualizaram três homens carregando objetos em um veículo, momento em que perceberem a presença policial e iniciaram fuga. Na correria, um dos homens foi visto correndo com uma arma em punho. Ao correr entre a vegetação ele acabou caindo e chegou a apontar a arma em direção aos policiais.
Em seguida, ele abandonou o revólver e segiu a fuga a pé, pelo mato, sendo capturado mais à frente. Os outros envolvidos se esconderam em um matagal. Outras guarnições e policiais civis do Serviço aeropolicial de fronteira (SAER/FRON) prestaram apoio nas buscas.
Segundo informações, os três envolvidos chegaram no local e pediram informações a um idoso, que foi rendido. Armados, eles realizaram ameaças e agressões contra o homem, de 64 anos. O filho da vítima, de 41 anos, que estava na casa, conseguiu fugir e chamou a polícia.
Durante as buscas, no bairro Efapi, foram abordadas duas adolescentes de 17 anos, que possivelmente estavam dando cobertura ao roubo. Uma delas portava um radiocomunicador, que operava na frequência da PMSC, e repassava informações aos autores do roubo. Na casa onde elas estavam foi encontrada pequena quantidade de drogas, uma balança de precisão, além de dinheiro e possíveis anotações da contabilidade do tráfico. Um revólver calibre 38, com cinco munições, também foi apreendido.
Da casa do idoso foi roubado um revólver calibre 38, R$ 5 mil em dinheiro e a chave de um VW Golf. O idoso foi conduzido ao Hospital Regional do Oeste (HRO), com diversas lesões na cabeça.
Diante dos fatos, os envolvidos e o material apreendido foram conduzidos à Central de Plantão Policial (CPP), ficando à disposição da Justiça.