Homem que roubou veículo de motorista de aplicativo é preso em Joinville

Na noite dessa quarta-feira, 20, policias militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do 1º Batalhão de Pronta Resposta (BPR), em ação rápida, prenderam um homem que havia acabado de roubar um veículo de um motorista de aplicativo. Os fatos ocorreram no bairro Floresta, na zona sul de Joinville.

A vítima, um homem de 27 anos, é motorista de aplicativo e relatou que estava trabalhando quando pegou um passageiro num posto de combustível, situado na rua Santa Catarina, bairro Floresta, entretanto foi acionado através do aplicativo de outra pessoa. No decorrer da ocorrência, soube-se que solicitação foi feita por um funcionário posto, à pedido da ex-mulher do autor.

Em determinado momento do trajeto, foi surpreendido com uma gravata aplicada pelo passageiro e ameaçado com um objeto encostado na suas costas, parecido com o cano de arma de fogo. Logo após, o autor mandou desembarcar e evadiu-se com o veículo Chevrolet/Prisma; um aparelho celular e uma carteira com documentos e 14 reais em espécie.

A guarnição do 1º BPR, após receber algumas informações de onde estaria o veículo, deslocou até a rua Pedro Alquini, bairro Floresta, residência conhecida pelo uso de drogas, e no local havia um homem com as características repassadas do suspeito do roubo, que através de fotos, foi confirmada a autoria pela vítima.

O homem, de 37 anos, assumiu a autoria do roubo, com ele foram localizados os outros pertences da vítima e o veículo roubado, ainda foi constatado que o autor estava utilizando tornozeleira eletrônica e estava no cumprimento de prisão domiciliar desde o dia 13/10/2023. Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Plantão Policial com o material apreendido. A ex-mulher do autor também foi conduzida para prestar esclarecimentos sobre seu envolvimento no crime.