No início da noite dessa segunda-feira, 27, policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar, prenderam um homem com duas armas de fogo, após o homem agredir a esposa e quebrar pertences no apartamento do casal, no bairro Floresta, em Joinville.
Os policiais militares foram acionados para atendimento de ocorrência de violência doméstica, quando chegaram ao local encontraram a mulher de 30 anos, com escoriações pelo corpo e vários pertences quebrados no apartamento. A vítima, que estava acompanhada de seu pai, relatou que após uma discussão, decidiu se separar.
O homem de 28 anos, que estava sob efeito de álcool e drogas, não aceitou a separação e não permitiu que a mulher deixasse a residência. Por esse motivo, o homem começou a agredir a esposa, quebrar móveis e eletrodomésticos. Também fez ameaças com uma arma de fogo à esposa e ao sogro, em determinado momento, apontou a arma para a cabeça do sogro. Logo em seguida, o autor se evadiu em um veículo em direção a casa da mãe da vítima, onde estava o filho do casal.
Com essas informações e características do veículo, uma guarnição se posicionou em ponto estratégico, próximo à residência, e realizou a abordagem do autor. O policiais realizaram a abordagem do veíulo, durante a busca pessoal, com o homem de 28 anos foi localizado uma pistola 9mm, marca Taurus, modelo G2C, com três carregadores. Na busca veicular, foi localizado um revólver 357, marca Taurus, modelo 627, e munições. Ao todo foram apreendidas 45 munições de 9mm e 19 munições do revólver 357.
O homem já possuía histórico criminal por violência doméstica e crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro. O autor foi preso em flagrante e encaminhado à central de Polícia Civil junto com o material apreendido.