Na tarde de domingo, 23, policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar prenderem um homem por tráfico de drogas no bairro Espinheiros, em Joinville. Entorpecentes e um simulacro de arma de fogo foram apreendidos.
A guarnição estava em rondas quando recebeu informações de populares que no endereço havia um homem realizando comércio de entorpecentes e recebia o valor da venda por meio de pix. Após receber a denúncia, a PM se aproximou do local e visualizou o suspeito na garagem, posteriormente identificado, tendo 19 anos e com passagem policial por receptação e tráfico de drogas.
O suspeito estava conversando com outro envolvido, que saiu com um veículo na cor azul e foi abordado logo em seguida. No veículo estavam dois homens, de 29 e 30 anos, durante a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. Realizada as buscas no veículo, foram localizadas duas porções de maconha. Os homens afirmaram que pegaram os entorpecentes no apartamento como suspeito de 19 anos.
Diante das informações, a guarnição retornou ao endereço, quando visualizou o suspeito saindo do prédio. Realizada a abordagem, foi encontrado uma porção de maconha em seu bolso. A porta do apartamento estava aberta, sendo possível sentir o cheiro forte de maconha vindo do imóvel e visualizar um tijolo de maconha sobre a mesa.
Durante as buscas no apartamento foram localizados 1.330 gramas de maconha, um simulacro de pistola, uma faca, plástico filme para embalar droga e três celulares, um deles havia uma mensagem na tela de recebimento de pix de um dos abordados. Diante dos fatos, os homens foram encaminhados à Central de Polícia com o material apreendido.