Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Joinville

No início da tarde dessa terça-feira, 27, policiais militares do 1º Batalhão de Pronta Resposta (BPR) prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo. O fato foi registrado na BR-101, sentido norte, na região de Joinville.

Os militares, em cumprimento da Operação 360 Infinito, receberam a informação sobre um veículo Fiat Siena que estaria vindo do município de Itajaí para Curitiba, Paraná, transportando drogas e logo passaria por Joinville. Então, a guarnição deslocou para o local indicado, próximo ao eixo sul.

Em seguida o veículo foi identificado e localizado, dando início ao acompanhamento do veículo, sendo possível realizar a abordagem próximo à entrada principal de Joinville.

Durante as buscas no automóvel, foi localizada uma arma de fogo, um revólver calibre 32 com seis munições intactas e um simulacro de pistola. Quando questionado, o condutor, homem de 41 anos, afirmou ser o proprietário das armas, porém não possui registro.

O abordado ainda afirmou que estaria fazendo a escolta de um caminhão que estaria indo sentido São Paulo. Diante dos fatos, o homem foi levado à Central de Plantão Policial (CPP), juntamente com o material apreendido.