Na manhã de segunda-feira, 17, policiais militares 2º Grupo do 3º Pelotão da 4ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo em Garuva. Durante a ocorrência foi apreendido um revólver calibre 38, com cinco munições intactas.
A guarnição estava em rondas pelo bairro Georgia Paula, quando visualizou um veículo suspeito por envolvimento em uma ocorrência com disparos de arma de fogo no dia 9 de julho. Desse modo, os policiais realizaram a abordagem do ocupante.
No veículo estava apenas o condutor, um homem de 43 anos, com passagens criminais por lesão corporal, perturbação, ameaça, desacato e falsidade ideológica. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém durante a busca veicular foi localizado um revólver calibre 38, com a numeração suprimida e municiado com cinco munições intactas.
Quando questionado, o abordado relatou que possui o armamento há aproximadamente quatro anos e utiliza apenas para se defender. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Central de Polícia com o material apreendido.