Na noite de sábado, 19, um homem foi detido pela Polícia Militar após vizinhos escutarem disparos provenientes de uma arma de fogo. Durante a ocorrência, foram apreendidos dois revólveres no bairro Pedro Zanivan, em Criciúma.
Na ocorrência, uma guarnição foi acionada para atendimento de uma briga e disparo de arma de fogo. No local, os militares encontraram um dos envolvidos na briga, o qual relatou que discutiu com o vizinho, pois o cachorro da raça pitbull estaria solto e o dono não queria prendê-lo. No momento da discussão, eles acabaram ouvindo o disparo em uma residência próxima.
Na oportunidade, foi indicado aos policiais a casa do suspeito de ter efetuado os disparos. Chegando na residência, a guarnição conversou com o morador, o qual relatou ter efetuado o disparo em direção ao chão, com intuito de apaziguar a briga que estava ocorrendo próximo à sua moradia, indicando posteriormente, o local onde se encontrava a arma.
Foi encontrado um revólver de calibre 32 com numeração raspada e 32 munições, estando uma deflagrada, além de um revólver de calibre 22, com 22 munições.
Diante dos fatos, as armas foram apreendidas e o homem conduzido à delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.