Na noite de domingo, 22, a policiais militares do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron) prenderam em flagrante um homem de 31 anos por homicídio e tentativa de homicídio. O fato ocorreu no centro da cidade de Abelardo Luz.
Por volta das 22h, policiais militares foram acionados via Central de Emergência - 190, para atender uma ocorrência de vias de fato, e disparo de arma de fogo em um posto de gasolina no centro da cidade.
Na chegada da guarnição PM, os envolvidos ainda estavam em vias de fato e foram abordados e após indentificar os envolvido, um homem foi preso em flagrante pelo crime de homicídio doloso. A vitima foi identifica, sendo um homem de 27 anos, que foi alvejado por dois disparo de arma de fogo, socorrido no local e encaminhado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), não resistindo aos ferimentos foi à óbito.
Segundo relato de testemunhas, as vítimas, três amigos estavam nas dependências de um posto de combustível quando o autor chegou no local e alvejou a vítima com dois disparos de arma de fogo, momento em que os amigos tentara intervir e conseguiram desarmar o autor entrando em luta corporal até a chegada da Policia Militar.
A arma de fogo utilizada no crime, um revólver calibre 38, carregado com 6 cartuchos 4 intactos e dois deflagrados, foi apreendida, e entregue juntamente com o autor dos fatos na delegacia de Polícia Civil em Xanxerê, onde este foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio doloso e foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê.