Na manhã desta sexta-feira, 12, por volta das 6h, a Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante um homem de 58 anos por descumprimento de medida protetiva de urgência. O fato aconteceu no bairro Centro II, em Brusque.
Na oportunidade, a vítima, que faz parte da Rede Catarina de Proteção à Mulher, informou à PM que faz as visitas preventivas do programa e que estava sendo perseguida e recebendo ameaças do ex-marido em seu local de trabalho.
Quando o envolvido chegou ao local, uma guarnição, que estava fazendo rondas preventivas, deteve o autor, que foi conduzido à Unidade Prisional Avançada (UPA) do município.
Rede Catarina de Proteção à Mulher
O programa acompanha 105 vítimas em Brusque. Durante as visitas preventivas, uma guarnição especializada, composta por dois policiais, auxilia as mulheres na instalação do aplicativo PMSC Cidadão e também como utilizar a ferramenta. Além disso, os policiais realizam orientações e prestam todo o apoio necessário no momento de fragilidade.
Botão de Pânico
Este recurso serve para que a vítima de violência doméstica, que tenha medida protetiva e integre o programa Rede Catarina, acione a Central Regional de Emergência (CRE) via aplicativo de celular para que a PM desloque até o endereço da denúncia.