Na terça-feira, 6, por volta da 23h, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu um homem pelo crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Canoinhas. Na ocasião, foram apreendidos 6,5 kg de maconha, 637 gramas de cocaína e 310 comprimidos de ecstasy, bem como um revólver, calibre 38, com três munições intactas.
Na oportunidade, a guarnição recebeu informações que o homem utilizava uma residência abandonada e outra casa, onde residia um casal de idosos e eram coagidos pelo suspeito, para o comércio de entorpecentes. Em rondas, os policiais visualizaram um veículo saindo do local. Foi realizado o acompanhamento e realizada a abordagem, com o condutor foi localizado uma quantidade de maconha e cocaína.
Como existia a denúncia de tráfico de drogas, os policiais deslocaram até a residência do suspeito no bairro Industrial I, onde foi encontrado os entorpecentes e a arma de fogo.
Diante dos fatos, um homem foi detido, juntamente com uma mulher que ameaçou o casal de idosos e desacatou os policiais com palavras ofensivas, e foram conduzidos para delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.