Na noite desta segunda-feira, 12, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), realizou a prisão de um homem pelo crime de posse irregular de arma de fogo no bairro Boa Vista, em Chapecó.
Na ocasião as guarnições receberam uma denúncia sobre um morador de 38 anos que estaria comercializando armas e munições, além de fabricar armas artesanais em sua residência. Ao chegar ao local, o suspeito, que vive na casa com sua esposa e dois filhos, admitiu possuir um revólver calibre .38 sem registro, além de outras duas armas registradas.
Durante a busca no imóvel, foi localizado no quarto uma pistola calibre 9mm, municiada com 15 munições, e um revólver calibre 44, ambos devidamente registrados. Além disso, foi localizado um revólver calibre 38 sem registro, municiado com seis munições, e diversas munições de calibres variados, totalizando 28 munições calibre 9mm, 32 munições calibre 44, 56 munições calibre 38, 50 munições calibre 22, 9 munições calibre 380 e 18 munições calibre 357.
Também foram localizados na garagem da residência quatro carregadores de pistola calibre 9mm, dois carregadores de pistola calibre 380, 70 gramas de cocaína, duas balanças de precisão, um revólver calibre 32 sem numeração aparente, além de várias peças de armas, incluindo três coronhas de espingarda e um ferrolho de fuzil.
Diante dos fatos o homem, junto com as armas, drogas e demais objetos apreendidos, foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil para os procedimentos legais.