Homem é preso com arma de fogo em Garuva

Na noite de domingo, 17, policiais militares da 4º Companhia do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com o apoio da guarnição do 1º Batalhão de Pronta Resposta (BPR), prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo em Garuva. Durante a ocorrência, foram apreendidos uma arma de fogo calibre 38 e um simulacro de pistola.

Na oportunidade, a Central Regional de Emergências, 190, recebeu a informação que haveria um homem num bar, no bairro Centro, portando uma arma de fogo. A guarnição ao chegar no local, deparou-se com muitas pessoas no ambiente, então solicitou apoio da equipe do 1º BPR.

Foi realizada a abordagem das pessoas no estabelecimento, sendo feita a busca pessoal nas pessoas. Durante a abordagem foi visto um volume na cintura de um homem de 50 anos, que tentou resistir a abordagem impedindo o procedimento de revista.

O abordado foi imobilizado pelos policiais, sendo localizado um simulacro de pistola na cintura na parte da frente e nas costas uma arma de fogo modelo garrucha, calibre 38, carregada com duas munições, prontas para o uso.

O homem passou pela Unidade de Pronto Atendimento, pois apresentava escoriações leves decorrentes da resistência, sendo liberado logo após e conduzido à Central de Polícia, em Joinville, com o material apreendido.