Na tarde de domingo, 4, policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Canoinhas, prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo, porte ilegal de munições e por estar dirigindo sob efeito de álcool. O homem não possuia a Carteira Nacional de Habilitação. O fato aconteceu por volta da 17h, na localidade de Barra Mansa, interior do municipio.
A Polícia foi acionada para atendimento de uma ocorrência de violência doméstica. O solicitante informou que o homem havia efetuado disparos de arma de fogo em via publica. Durante diligências, uma caminhonete foi avistada na estrada geral, tratando-se do suspeito. O veículo foi abordado e o condutor estava com um revolver calibre 38 com e cinco munições intactas.
Ainda no interior do veículo foram localizadas mais 20 munições calibre 38 intactas, cinco estojos deflagrado, além de várias latas de cerveja. O homem apresentava visiveis sinais de embriaguez, porém se recusou realizar o teste. Neste sentido, foi confeccionado o auto de constatação de capacidade psicomotora alterada.
O homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos apreendidos. O veículo, por não possuir irregularidades, foi liberado para condutor habilitado.