Na noite de sábado, 17, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), realizou a prisão de um homem pelo crime de posse irregular de arma de fogo no bairro Efapi, em Chapecó.
Na ocasião a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Trindade. De acordo com as informações recebidas, um homem de 62 anos estava armado no local.
Ao chegar, a guarnição abordou o homem, que estava saindo do local em seu veículo. Em contato com a vítima, a mulher relatou que o homem havia chegado à sua residência pedindo um favor, que seria matá-lo. Durante o pedido, ele sacou uma arma de fogo, que foi rapidamente retirada de suas mãos pela mulher. Ela guardou a arma e pediu para que o homem se retirasse.
No entanto, minutos depois, o homem retornou à residência com o intuito de recuperar a arma, momento em que foi abordado pela polícia. A vítima também relatou que o homem não aceita o fim do relacionamento e que a persegue. A arma, que possui registro, estava sem munição e com o carregador vazio no momento em que foi entregue à guarnição.
Diante dos fatos o homem, junto com as armas, foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil para os procedimentos legais.