Integrantes do programa Rede de Vizinhos, da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em Nova Trento, auxiliaram na prisão de um homem pelo crime de tráfico de drogas. No momento da prisão, realizada no sábado, 12, às 16 horas, o envolvido estava procurando uma sacola em área de mata.
Na oportunidade, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) recebeu uma denúncia através do programa Rede de Vizinhos informando que um veículo suspeito havia parado e o condutor procurando algo em área de mata na rua Tirol, onde o envolvido teria solicitado a ajuda de uma criança para procurar uma pistola, momento em que a criança saiu do local e contou ao responsável, que acionou a PM pelo programa.
No local, os militares abordaram o homem e, após busca pessoal, foi encontrado 23 gramas de crack, 6,6 gramas de cocaína, 40 comprimidos de ecstasy e mais de R$ 4.800,00. No veículo, foi localizada uma faca, cinco aparelhos celulares e quatros cartões bancários.
No dia dos fatos e no mesmo local da ocorrência registrada, no turno matutino, o grupo de limpeza da Prefeitura de Nova Trento entregou no Grupamento de Polícia Militar uma sacola contendo 3 gramas de crack, 23 gramas de cocaína, 77 gramas de maconha, uma balança de precisão e um simulacro de arma de fogo.
Indagado o envolvido sobre os fatos, o mesmo alegou que um desconhecido lhe entregou as drogas que estavam em posse e a quantia de 100 reais para que fosse até a localidade procurar a sacola que fora encontrada no mato, porém os celulares que estavam com ele recebiam mensagens via aplicativo, que podiam ser visualizadas na tela bloqueada, solicitando a entrega de entorpecentes.
Diante dos fatos, o envolvido recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Brusque para os procedimentos cabíveis, juntamente com todos os objetos apreendidos.