Na noite de quarta-feira, 17, por volta das 19h30, uma ação coordenada da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) resultou na prisão de um homem por posse ilegal de armas de fogo e munições. O fato aconteceu na Estrada Geral Barra do Cedro, na cidade de Meleiro.
Após o recebimento de denúncias que apontavam para a posse ilegal de armamentos em uma residência na localidade, equipes da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e do canil setorial do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionadas para auxiliar nas diligências de averiguação das informações.
Durante os trabalhos dos policiais, um homem, de 54 anos, e sua companheira foram encontrados e informados sobre as denúncias. A mulher confirmou a presença das armas de fogo, indicando que estavam no quarto do casal.
No cômodo, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12 municiada, pronta para uso, e um revólver calibre 38, também municiado. Além das armas de fogo, foram localizadas diversas munições de diferentes calibres, totalizando dez munições de calibre 12, nove de calibre 38 e uma de calibre 20.
O homem assumiu a propriedade dos objetos e, diante dos fatos, foi dada voz de prisão. As armas de fogo e as munições foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia de Polícia Civil, juntamente com o suspeito, para os procedimentos legais cabíveis.