No final da tarde de domingo, 7, policiais militares do 1º Batalhão de Pronta Resposta (BPR) prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. A ação ocorreu no bairro Jardim Paraíso, zona norte de Joinville.
Na oportunidade, a guarnição do Tático realizava patrulhamento pelo bairro quando visualizou um homem numa bicicleta, ao lado de um veículo. Quando os policiais militares se aproximaram para realizar a abordagem, o condutor acelerou e desembarcou do veículo, deixando a porta aberta e entrou numa residência. O homem que estava na bicicleta foi abordado, como não havia nada de ilícito consigo, foi liberado após as buscas.
O condutor, de 44 anos, não obedeceu as ordens dos policias, porém foi abordado dentro da residência. A guarnição viu o momento que o homem tirou algo da cintura e arremessou pela janela do quarto. Ao observar o local, os policiais militares visualizaram uma arma de fogo, tipo pistola, caída no terreno vizinho.
O abordado confirmou que a arma de fogo era sua e afirmou que adquiriu após ser ameaçado de morte. No local, foi apreendida uma pistola calibre 9 mm, de fabricação Argentina, acabamento inoxidável, carregada com um carregador com 15 munições intactas.
Durante as buscas na residência foi encontrado uma balança de precisão e várias embalagens plásticas. Junto com a arma de fogo, foi localizada uma meia contendo 11 buchas de cocaína e uma bucha grande da mesma substância, totalizando 38,3 gramas e um torrão de maconha pesando 5,3 gramas. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao abordado e conduzido à central de polícia com o material apreendido.