Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Grupo de canto Soldados de Cristo realiza apresentação em comunidade de Pescaria Brava


O grupo de canto Soldados de Cristo, composto por policiais militares, animou a cerimônia da festa em honra à Santa Paulina, na comunidade do Sertão de Baixo, município de Pescaria Brava, na manhã de domingo, 10. A celebração foi presidida pelo padre José Eduardo Bitencourt e contou com a presença de um público aproximado de 260 fiéis.

O grupo é composto por militares das unidades do 8º Comando Regional de Polícia Militar (8º CRPM), que além de exercerem suas funções policiais, levam, por meio de suas vozes e instrumentos, uma mensagem de paz para a comunidade. O conjunto musical atua de forma voluntária, por meio da música, animando as celebrações em várias comunidades da região.

O grupo de canto Soldados de Cristo surgiu no ano de 2019 na cidade de Tubarão, quando o tenente-coronel veterano capelão Valdemar Groh veio celebrar uma cerimônia na paróquia Santo Antônio de Pádua. O capelão solicitou o apoio de policiais para a celebração. A partir daí, surgiu nesse contexto o grupo de canto que participou desta primeira celebração. Os policiais foram muito bem acolhidos pela comunidade e recebem, atualmente, vários convites para se apresentar em celebrações litúrgicas nas paróquias da Diocese de Tubarão.

O grupo realiza seus ensaios semanalmente e prepara seu repertório variado com hinos e canções de louvor. Entre os principais objetivos dos policiais está a aproximação e integração com a comunidade. O trabalho de cunho social e religioso representa um dos papéis da Polícia Militar de Santa Catarina junto à população.