A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) deu os primeiros passos para a construção da nova sede do Grupamento no município de Rio das Antas. A unidade policial está sendo construída na rua Rio de Janeiro e visa proporcionar ainda mais segurança para a comunidade. A previsão é que a obra seja concluída em até seis meses. Na quarta-feira, 8, foi realizada uma visita de acompanhamento da obra pelo comandante da unidade e demais autoridades.
Com terreno doado pela Prefeitura, a obra está orçada em R$ 531 mil e conta com recursos do Governo do Estado. Conforme explica o comandante do grupamento, 3º sargento Gabriel Oliveira Machado, a sede própria é um antigo desejo da Corporação.
“Desde o início, o destacamento foi sempre em local alugado ou cedido, então iniciamos esse projeto em 2020 em parceria com o Município. A construção terá cerca de 80 metros quadrados e irá comportar, no andar abaixo, uma garagem para duas viaturas. É o ideal e quem ganha é o município”, comenta o comandante do grupamento.
Acompanhando de perto as obras, o tenente-coronel José Ronaldo Branco, comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, falou sobre a importância de espaços adequados e dignos para os policiais, o que reflete também no atendimento à população.
“Essa obra vai deixar os nossos policiais militares mais bem acomodados em um ambiente seguro, novo, onde há de proporcionar ganho de motivação e maior qualidade no serviço prestado todos os dias para a comunidade de Rio das Antas”, salienta.
O prefeito da cidade, João Carlos Munaretto, também fez parte da comitiva que esteve visitando a obra e frisou que a nova sede vai proporcionar uma melhor estrutura de trabalho aos profissionais de segurança.