Por volta das 21h30 de sexta-feira, 3, um homem parou o carro em frente ao Posto 7 da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), em Gravatal, com sua filha no colo em busca de ajuda. A criança, de 1 ano e 11 meses, estava com bastante dificuldade para respirar após ter ingerido um medicamento.
Diante da cena, um policial rodoviário e um guincheiro, que se encontrava no posto, iniciaram o atendimento. Segundo eles, a menina já estava quase sem respirar, com os batimentos cardíacos muito fracos e com os lábios roxos. Na tentativa de ajudar, o militar conseguiu liberar as vias aéreas da criança, já que ela estava com a língua enrolada e com muita secreção na boca e nariz.
Logo em seguida, sem tempo a perder, eles embarcaram na viatura e conduziram a criança ao hospital. De acordo com o pai, a menina estava com febre e, com isso, foi dada uma medicação que acabou causando a reação na criança.
Felizmente, apesar de todos os minutos de agonia, a menina conseguiu chegar à unidade de saúde e recebeu o atendimento médico necessário.