Ocorreu na tarde desta segunda-feira, 3, em Florianópolis, cerimônia alusiva ao 9° aniversário do Grupamento de Polícia de Choque (GPChoque). Policiais da ativa, da reserva e demais convidados estiveram reunidos na sede da unidade, na Agronômica, para celebrar a data.
Em meio às autoridades presentes, destaque para o subcomandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Cláudio Roberto Koglin, e para o tenente-coronel Marcos José Besen, que responde interinamente pelo Comando de Apoio Especializado da Polícia Militar (CAEPM). Eles foram recepcionados pelo comandante do unidade, tenente-coronel Diego Marzo Costa.
Durante a cerimônia, alguns militares e civis receberam o título honorífico “Amigo do Choque”, pelos relevantes serviços prestados ao grupamento.
Em seguida, ocorreram a entrega de brasões de Mérito Pessoal de 1ª, 2ª e 3ª categorias, bem como de medalhas por tempo de serviço.
Por fim, alguns militares também foram agraciados com a medalha de Mérito das Operações de Choque, que foi criada com o intuito de reconhecer e homenagear policiais que contribuíram de forma significativa para com o desenvolvimento da unidade.
GALERIA DE IMAGENS (clique aqui e confira)
Fotos: 1º sargento RR Aurélio de Oliveira/CCS