Governo do Estado inaugura novo quartel da Polícia Militar em Bocaina do Sul

O governador Jorginho Mello e o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) inauguraram nesta quinta-feira, 20, o novo quartel do 7º Grupamento do 6º Batalhão de Polícia Militar (Lages), localizado em Bocaina do Sul.

A nova sede faz parte do trabalho de redimensionamento que está sendo dado ao 6º BPM, juntamente com o 2º Comando Regional (CRPM), para proporcionar uma estrutura operacional que atenda a necessidade e ao anseio da população local.

A partir da contrapartida do Estado de Santa Catarina originou-se o fundo necessário para a construção dessa nova sede, moderna e mais adequada para o cumprimento da missão policial militar e atendimento da comunidade.

O novo quartel possui cerca de 80m² de área, além de uma garagem de 75m² e foi construído em um terreno doado pela Prefeitura Municipal de Bocaina do Sul. Foram investidos na construção da edificação R$ 348.286,38, de recursos do Governo do Estado de Santa Catarina.

Para o governador Jorginho Mello a nova unidade da PMSC representa a atenção especial que o Governo do Estado está dando para a área da Segurança Pública. “Estamos garantindo aos cidadãos mais confiança na sua segurança e dando aos policiais mais qualidade para realizarem às suas funções”, completou.

O comandante-geral da PMSC, coronel Pelozato, ressaltou a importância de abranger as unidades da corporação em todos os municípios catarinenses. “A PMSC já está em todos os municípios. Agora, estamos mapeando os bairros e as regiões de melhor forma para aumentar as nossas operações”, finalizou.

Texto Marcelo Passamai

Fotos: PMSC/Divulgação