A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) inaugurou na segunda-feira, 27, o novo quartel do município de Indaial, que será a sede do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A obra trará uma consequente melhoria dos serviços da PMSC prestados aos mais de 200 mil habitantes dos nove municípios que compõe a área de atuação.
A nova sede do 32º Batalhão de Polícia Militar, que pertence ao 7º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), tem como fonte de recursos o Governo do Estado de Santa Catarina, através do Fundo de Melhoria da Polícia Militar, no total de R$ 1.392.775,97. Serão atendidos os municípios de Indaial, Apiúna, Ascurra, Rodeio, Benedito Novo, Rio dos Cedros, Pomerode, Timbó e Doutor Pedrinho.
O evento contou com as presenças do comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, do subcomandante-geral, coronel Alessandro José Machado, do comandante do 7º Comando Regional da PMSC, coronel Alexsandro Cravo Kalfeltz, do comandante do 32º BPM, tenente-coronel Mário Elias e representando a Secretaria de Segurança Pública, esteve presente o chefe de gabinete, coronel da reserva remunerada José Aroldo Schlichting.
“Essa obra é fruto de muito trabalho de todos os policiais da região e do entendimento do governador Jorginho Mello, da necessidade de termos aqui em Indaial uma unidade da PMSC que possa atender a toda a comunidade”, disse o comandante-geral da PMSC.
Na semana passada o Governo do Estado entregou dois novos quartéis para a PMSC, os de Timbó Grande e Painel. Até o final de junho serão entregues, além deste de Indaial, mais duas novas unidades, em São Martinho e no município de Rio das Antas.
Texto: Marcelo Passamai