A Guarnição Especial de Imbituba (GEIb) continua com sua premissa de aumentar a sensação de segurança e diminuir os indicadores de violência no município de Imbituba. E além de estar engajada nas ações de combate ao Covid-19, junto a outros órgãos do Estado e do município, a GEIb também vem demonstrando excelência na manutenção e redução implacável de tais indicadores.
Para aferir esses dados, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) possui algumas plataformas digitais, entre elas o Compstat, que coleta e analisa, por dia, por semana, por períodos de 28 dias e até um ano as ações desenvolvidas e os indicadores no BI (Business Intelligence).
Os dados coletados são analisados e verificados as tendências de criminalidade, bem como a incidência de crimes em cada cidade ou região.
Assim, na métrica dos últimos 28 dias, a Guarnição Especial de Imbituba, que possui como jurisdição, além de Imbituba, os municípios de Garopaba, Imaruí e Paulo Lopes, aparece com os melhores índices em Segurança Pública do Estado.
Mesmo com as restrições impostas pelo Governo, os criminosos não pararam de atuar, sendo que muitos desses foram colocados em liberdade por conta da pandemia, dificultando ainda mais o trabalho da Polícia Militar.
"Diante do cenário desafiador, ações compartilhadas entre prevenção e repressão qualificada, resultaram na confiança da sociedade, por conta das diversas prisões que vêm ocorrendo no município", comentou o comandante da GEIb, tenente-coronel Daniel Nunes da Silva. "Nesses dias de quarentena, a GEIb não diminuiu suas ações de Inteligência nenhum momento e o resultado é verificado e quantificado nos números do Compstat, que registram os melhores índices de todo o Estado de Santa Catarina", comemorou o oficial.