Fraiburgo: palestras e blitz educativa na Semana Nacional de Trânsito

Na Semana Nacional de Trânsito, que ocorreu entre os dias 18 a 25 de setembro de 2019, a 3ª Companhia do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Fraiburgo, realizou diversas palestras com alunos de 1ª ao 9º ano das redes de ensino. As palestras, ministradas pelo 3º sargento Izaias Lemos de Oliveira e pelo cabo Adir Koggi Marcondes, buscaram resgatar alguns princípios básicos de segurança no trânsito, pedestres (comportamento), ciclistas (modo de transitar), passageiros (dispositivos de segurança), vídeo retratando a importância do uso de cinto de segurança por todos no veículo.

Foram realizadas palestras nas redes de ensino, alcançando um total de 283 pessoas, entre alunos, professores e colaboradores, que prestigiaram as palestras.

As blitzes educativas tiveram suas ações voltadas ao uso correto do cinto de segurança e de seus dispositivos. Em relação aos motoqueiros, as ações foram voltadas para os equipamentos de proteção como: roupa adequada, capacete com viseira e algumas dicas de pilotagem. Os policiais reforçaram a conscientização e segurança no trânsito.

Para finalizar a programação, a PM também foi convidada a participar da seção ordinária alusiva a Semana Nacional de Trânsito, realizada na Câmara de Vereadores de Fraiburgo, por meio do comandante da 3ª Companhia do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), 1º tenente Marcos Evandro Tarniovicz. Na ocasião, o policial apresentou ao público a importância da Semana Nacional do Trânsito, falando sobre o trabalho preventivo e educativo realizado pela instituição, frente ao trânsito do município.