Na noite de terça-feira, 5, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) celebrou a formatura de mais de 400 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em Maravilha. A solenidade ocorreu no Ginásio Gelson Lara e contou com a participação de autoridades civis e militares, além de pais, professores e apoiadores do projeto.
O programa, voltado para alunos do 5º ano da rede estadual, municipal e particular de ensino, teve um total de 18 turmas. O cabo Jonathan Dalla Corte foi o instrutor responsável pelos encontros semanais, destacando-se pelo comprometimento e dedicação, fundamentais para o sucesso do Proerd.
Entre as autoridades presentes estavam o comandante da 2ª Companhia do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), capitão Junior Tatsch, o prefeito Sandro Donatti, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Maravilha, Gilmar Francisco Castanha, a secretária Municipal de Educação, Cleusamar Preuss, o promotor de Justiça da Comarca, Marcos Schlickmann Alberton, e outros representantes da comunidade.
Durante a cerimônia, os alunos receberam o mascote do programa, o Leão Daren, comprometendo-se a dizer não às drogas e à violência. A entrega dos certificados foi acompanhada de alegria e orgulho. Além disso, quatro bicicletas foram sorteadas entre os alunos, generosamente doadas por empresas apoiadoras do Proerd.
Destaque também para a leitura da melhor redação, cujo tema foi "Proerd". O evento encerrou com agradecimentos às instituições e parceiros cujo apoio foi essencial para a realização da formatura, reforçando o compromisso conjunto na prevenção e educação das crianças e jovens.