Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Forças de segurança realizam reunião estratégica para tratar de ações na fronteira


Aconteceu nesta quinta-feira, 19, na sede do 36º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), em Dionísio Cerqueira, uma reunião entre as forças de seguranças públicas da região,  com o objetivo de analisar e discutir ações a serem desencadeadas de forma conjunta na área.

O encontro estratégico teve o propósito de fortalecer a cooperação interinstitucional, promover a troca de informações e coordenar esforços para uma resposta eficaz no combate aos crimes de maior incidência. Na ocasião também foi abordado sobre as futuras instalações do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que será inaugurado nos próximos meses. 

Esta região enfrenta desafios específicos, mostrando-se determinante que as agências de segurança trabalhem de maneira conjunta e integrada para enfrentar e prevenir as atividades ilícitas ali presentes.

A reunião contou com a presença do subcomandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Alessandro José Machado e do comandante do 9º Comando Regional da Polícia Militar de Fronteira (CRPM/Fron), coronel Ricardo Alessandro Sabatini Silva. Ainda, estiveram presentes os comandantes do 3º e 21º BPM do Paraná, Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Civil de Santa Catarina e Paraná e da Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com o subcomandate-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado, ele destacou a importância do alinhamento entre as forças de segurança no combate ao crime " um dos principais objetivos do governo é potêncializar a segurança pública, principalmente na área de fronteira e também faz parte do nosso Plano de Comando-Geral (PCG 360) a integração entres as forças de segurança e ter esse compartilhamento de informações, obtendo assim melhores resultados".