Os policiais militares responsáveis pelo programa Rede Rural de Segurança em Lages estiveram na 1º Companhia de Polícia Militar, em Porto União, nos dias 1º e 2 de fevereiro. O objetivo do encontro foi para compartilharem informações sobre o andamento do programa, e além disto, aprimorarem e alinharem o atendimento dos integrantes da Rede Rural de Segurança aos membros da comunidade.
Um dos principais assuntos foi o Projeto Labirinto, criado pelo 3º BPM/1º Cia, que tem por objetivo auxiliar a guarnição policial militar no deslocamento eficaz e rápido pelas estradas rurais dos municípios, chegando com total eficiência ao local em que está sendo solicitada à presença da PMSC.
O Projeto funciona com a ajuda de um aplicativo que auxilia na navegação até as coordenadas geográficas das placas de identificação da Rede Rural de Segurança fixadas nas residências cadastradas ou ainda nas proximidades. A plataforma de navegação contém todas as estradas mapeadas, contribuindo para o menor tempo de resposta possível para atendimento de ocorrências.
A troca de informações e experiências entre os policiais militares de Lages e de Porto União ampliaram o conhecimento da navegação e do georreferenciamento por aplicativo junto às propriedades integrantes da Rede Rural de Segurança.