Na terça-feira, 28, a Secretaria de Programas Institucionais da PMSC reuniu-se com os policiais e com os comandantes do 1° e 11° Comando Regional de Polícia Militar, com transmissão ao vivo para os policiais envolvidos na Rede Catarina de todo o Estado, para abertura da Operação Átria, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, em São José.
A operação Átria seguirá por todo o mês de março, visando intensificar o atendimento às vítimas de violência contra a mulher. As visitas são realizadas diariamente pela Polícia Militar através da Rede Catarina, com reforço à fiscalização do cumprimento de medidas protetivas, além da conscientização à população sobre a importância de denunciar as agressões.
A Operação é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público, Colegiado de Segurança Pública de Santa Catarina, com o apoio e execução pela Polícia Militar de Santa Catarina.