O reencontro entre o soldado Daniel Kemp e a vítima de um acidente de trânsito aconteceu na tarde de quarta-feira, 4. Dez dias após o fato, no qual perdeu parte de uma das pernas, o jovem de 20 anos pediu para se reencontrar, e desta vez agradecer, com o policial militar que realizou um procedimento de emergência e salvou a sua vida.
A ocasião foi marcada por muita emoção de ambos os lados, tanto dos familiares que agradeceram imensamente pelo ato e determinante para a sobrevivência do rapaz, quanto do policial que pode sentir de perto o valor de salvar uma vida.
Entendendo o caso:
Um acidente de trânsito, ocorrido no domingo, 25 de outubro, entre os municípios de Videira e Pinheiro Preto, por muito pouco não acabou tendo um final trágico.
Um dos envolvidos, um motociclista de 20 anos de idade, teve uma parte de uma das pernas amputada no momento do acidente e teria perdido a vida em poucos minutos se não fosse a ação rápida de um policial militar de folga que estava passando pelo local.
De acordo com o soldado Kemp, lotado na 1ª Companhia do 15º Batalhão de Polícia Militar em Videira, ao passar pelo local e perceber a gravidade da vítima, não pensou duas vezes e colocou em prática técnicas aprendidas em um treinamento realizado no ano de 2019. A ação possibilitou ao PM realizar de maneira correta o procedimento de torniquete, fazendo com que o sangramento fosse estancado e a vida do rapaz pudesse ser preservada.