Nas noites de quarta e quinta-feira (12 e 13), o 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no Ginásio de Esportes João Ivo Martins, em Palhoça.
Durante o primeiro semestre letivo, o Proerd do 16º BPM atendeu 10 instituições de ensino no município, incluindo três escolas municipais, cinco escolas estaduais e duas particulares. Ao todo, foram beneficiadas 30 turmas do 5º ano do ensino fundamental, somando um total de 905 alunos.
Com essa nova turma de formandos, o Proerd do 16º BPM já alcançou a marca de aproximadamente 34.607 crianças e adolescentes formados ao longo dos 23 anos de existência do programa no batalhão.
A cerimônia de formatura contou com a presença de amigos e familiares dos alunos, autoridades estaduais e municipais, bem como diretores e professores das instituições de ensino atendidas pelo Proerd. O tenente-coronel Mauro Almir Marzarotto Junior, comandante do 16º BPM, ressaltou que "o sucesso do Proerd em Palhoça não se deve apenas à Polícia Militar e seus instrutores, mas também a toda a comunidade escolar, pais e familiares, além daqueles que sempre apoiam o programa".