No domingo, 11, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou três prisões em duas ocorrências distintas. Os fatos foram registrados nas cidades de Correia Pinto e Lages.
Na primeira ocorrência, a guarnição do Tático do 6° Batalhão de Polícia Militar foi acionada até a localidade de Bandeirinhas, interior do município de Correia Pinto, para verificar uma ocorrência de tentativa de homicídio contra um homem, com o uso de arma de fogo.
Após diligências, os policiais militares encontraram o suspeito e, durante a busca pessoal, foi localizado na cintura um revólver calibre 38, com uma munição intacta e seis deflagradas.
Na oportunidade, em consulta aos nomes das vítimas da tentativa de homicídio, foi constado que havia em desfavor de uma mulher um mandado de prisão ativo.
No mesmo dia, a guarnição foi acionada para deslocar no bairro Pisani, em Lages, sendo informada que havia um homem portando uma arma de fogo dentro de um bar.
Os policiais deslocaram até o local e durante a abordagem, o suspeito não obedeceu às ordens. Após ser contido e consulta da identificação no sistema, o homem estava com mandado de prisão ativo por fuga de estabelecimento prisional.
Diante os fatos, todos os envolvidos foram detidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos apreendidos, para os devidos procedimentos legais.