Em uma atuação conjunta na sexta-feira, 20, os policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), do 12º BPM, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do 1º Batalhão de Pronta Resposta (BPR), prenderam dois homens por tráfico de drogas. A ocorrência resultou na apreensão de mais de R$ 13 mil e de drogas no bairro Jardim Sofia, em Joinville.
Na oportunidade, os policiais militares receberam informações de um veículo suspeito de realizar a entrega de entorpecentes em outra cidade. Com base nas denúncias, uma guarnição avistou o carro transitando nas proximidades da residência suspeita e realizou a abordagem.
Com o motorista, de 21 anos, nada foi encontrado, mas no veículo foram localizados um pequeno torrão e um cigarro de maconha, além de R$ 13.396,50 em espécie. Questionado sobre a origem do dinheiro, o suspeito inicialmente alegou que era fruto de seu trabalho, mas posteriormente confessou que provinha da venda de drogas. Afirmou que estava na rua para visitar um amigo, que residia na mesma casa sob investigação.
Em virtude da abordagem ter ocorrido a cerca de 50 metros da residência, a guarnição dirigiu-se até o local e constatou a presença de duas kitnets. Em uma delas, um forte cheiro de maconha era perceptível, a porta estava aberta. No interior do imóvel estava um homem de 25 anos, com histórico criminal por posse ilegal de arma de fogo, homicídio e tráfico de drogas.
Ao perceber a presença da guarnição, o homem de 25 anos colocou as mãos para trás, desobedecendo às ordens para que as colocasse na cabeça. Durante a abordagem, ele quebrou o celular e só então acatou a ordem. Após revista pessoal, o segundo suspeito admitiu que havia drogas no quarto.
Durante as buscas, foram apreendidos 5,5 kg de crack, distribuídas em cinco pedras grandes e duas sacolas com pedras quebradas. Além disso, foram encontrados e apreendidos aproximadamente 148 gramas de maconha, uma faca para cortar drogas, uma balança de precisão, um caderno de anotações sobre a venda de entorpecentes e o celular quebrado.
Diante dos fatos, os abordados e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.