Na segunda-feira, 29, por volta das 10h, policiais militares do 38º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Mafra, prenderam um homem foragido do sistema prisional do Estado do Paraná, juntamente com mais duas pessoas. A ação foi registrada durante abordagem de veicular.
O fato se deu após informaçõesde que foragidos poderiam estar escondidos na cidade de Mafra. A abordagem de um veículo GM/Prisma ocorreu na rua Quintino Bocaiuva, Vila Ferroviária, no qual estavam dois ocupantes, um homem de 31 anos e uma mulher de 32 anos de idade, ambos com mandados de prisão ativos, decretados pelo Poder Judiciário do Paraná.
No local da abordagem um outro homem, com 30 anos de idade, tentou impedir a ação da PM, investido contra os policiais com socos e chutes. Após contido, foi preso e se constatou que este também possuía em seu desfavor um mandado de prisão ativo.
O homem de 31 anos é suspeito de pertencer a facção criminosa primeiro comando da capital (PCC) em Irati, no Paraná, e participar de diversos crimes, entre roubos, furtos, tráfico de drogas e homicídio, se encontrando foragido do sistema prisional paranaense por aproximadamente dois anos.
Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Negro/PR, para às providências cabíveis.