Na tarde desta quinta-feira, 28, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por intermédio do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), concluiu o cronograma de formaturas dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em Itajaí.
O programa é uma iniciativa desenvolvida pela PMSC em parceria com escolas e famílias, voltada para à educação de crianças e adolescentes, com o objetivo de prevenir o uso de drogas e à violência.
Ao longo das últimas duas semana, em seis dias de eventos, foram formados 1016 alunos do 5º ano da rede de ensino municipal, estadual e particular do município de Itajaí, além de 165 alunos do PROERD Kids.
O comandante do 1º BPM, tenente-coronel Ciro Adriano Silva, destacou que por meio dos programas de prevenção e conscientização, é possível oferecer informações e ferramentas necessárias para que esses jovens possam tomar decisões informadas e saudáveis ao longo de suas vidas.
“Ao investir na educação sobre os perigos das drogas e da violência, estamos capacitando as gerações futuras a resistir às pressões negativas do ambiente e a buscar alternativas positivas para lidar com os desafios que enfrentam. A educação com este enfoque promove não apenas a segurança pessoal, mas também o desenvolvimento saudável, o fortalecimento da autoestima e a construção de relacionamentos saudáveis, contribuindo para uma sociedade mais pacífica e próspera", completou o comandante.