Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Em denúncia de maus-tratos de animais, cinco armas de fogo são apreendidas


A Polícia Militar (PM) recebeu denúncias de maus-tratos contra animais e, ao verificar os fatos, apreendeu espingardas, revólveres e diversas munições de variados calibres. A ação foi registrada na tarde de terça-feira, 15, na rua Lindolfo de Freitas Ledoux, Vila da Glória, em São Francisco do Sul.

Na ocorrência, o Grupo de Operações e Resgate (GOR), empresa especializada em proteção e resgate de animais, foi acionado para resgatar pássaros silvestres que estavam em condições de maus-tratos. Ao chegar no local, a equipe foi ameaçada pelo proprietário da residência, onde encontrou munição de arma de fogo, acionando assim a PM.

Na oportunidade, os policiais foram no local e constataram a denúncia de maus-tratos, resgatando dez pássaros que estavam presos em nove gaiolas, além de seis armadilhas de caça.

Já em buscas na residência, os militares localizaram três espingardas, sendo uma de calibre 20, uma de 22 e uma de 32. Durante a ação, foi encontrado também um revólver calibre 32, um revólver calibre 38, 173 munições de variados calibres, três estojos para guardar munições, um coldre de revólver, um porta cinto, um cabo de borracha de revólver e seis cartuchos deflagrados.

Diante dos fatos, o homem foi detido e conduzido à delegacia de Polícia Civil de Itapoá, juntamente com os armamentos e os demais objetos apreendidos para os devidos procedimentos legais.